Analytics

menu

Image Map

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Trem descarrilha em Urandi e maquinista morre carbonizado

Foto: Facebook/Reprodução
Atualizada 18:00hs
O descarrilamento de uma composição, entre os municípios de Licínio de Almeida e Urandi, no sudoeste da Bahia, resultou na morte de um maquinista da Ferrovia Centro Atlântica (FCA).

De acordo com o Brumado Notícias, George Rocha, de 28 anos, era natural de Licínio de Almeida, mas residia em Brumado com a esposa e um filho. Com a chuva que caiu durante a madrugada do último sábado (13) na região, houve um deslizamento de terra, pedra no percurso e o maquinista não conseguiu parar a composição que acabou descarrilado e em seguida pegou fogo. 

George não conseguiu sair da cabine de comando e acabou sendo atingido pelo fogo vindo a óbito e teve todo o corpo carbonizado.  O local onde ocorreu o acidente já é conhecido pelos registros de outras ocorrências. 

O Diário da Notícia recebeu uma nota com o pronunciamento oficial da Ferrovia Centro Atlântica sobre o acidente ocorrido no último sábado na região de Licínio de Almeida que, infelizmente, ocasionou o falecimento de um maquinista da empresa.
  
"É com grande pesar que a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) comunica o falecimento de um de seus empregados em decorrência de um incêndio ocorrido na manhã de sábado (13/02), que acometeu as locomotivas de uma composição ferroviária. As apurações preliminares indicam que as locomotivas provavelmente se chocaram com algum obstáculo sobre a linha férrea, provocando o incêndio. Apesar de termos acionado o Corpo de Bombeiros e uma UTI aérea para o resgate, infelizmente o maquinista foi encontrado já sem vida.

A empresa está priorizando o amparo e prestando solidariedade aos familiares do empregado, mobilizando todos os recursos que forem necessários.

A ocorrência foi na altura do município de Licínio de Almeida, no Sudoeste Baiano. A composição era formada por três locomotivas e 21 vagões carregados de sínter que iam de Catiboaba (BA) para Contagem (MG). Não houve vazamento de carga.

As causas da ocorrência estão sendo apuradas com todo o rigor por técnicos e especialistas da empresa que estão no local. A FCA acionou e se mantém à disposição das autoridades no intuito de colaborar plenamente com as investigações. ”

Fonte: Bahia Notícias
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...