Analytics

menu

Image Map

terça-feira, 5 de abril de 2016

Micareta de Feira: Vistoria de trios e carros de apoio começa no próximo dia 11/04

Foto: Ilustrativa | TV Servidor
O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia vai iniciar a vistoria dos trios elétricos, mini trios e carros de apoio que vão participar da Micareta de Feira de Santana, que será realizada de 28 a 1 de maio. A vistoria, que será realizada no Parque de Exposição João Martins da Silva, vai começar dia 11 para veículos de apoio e serviço. A partir do dia 18 será a vistoria dos trios elétricos. O serviço será finalizado no dia 28, com o início da folia.

De acordo com o coordenador da 3ª Ciretran, Silvio Dias, essa é uma vistoria que ocorre todos os anos, envolvendo diversos órgãos de segurança, como o Crea, Departamento de Polícia Técnica (DPT), Corpo de Bombeiros, Ciretran, Prefeitura e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele destacou que todos esses órgãos fiscalizam os carros que vão ter acesso ao circuito da Micareta, como os carros de cervejarias, da Coelba, entre outros.

“A vistoria ocorre por uma questão de segurança. Temos que garantir que o folião que vai para a rua terá veículos circulando em condições de segurança. Observaremos pneus, freios, documentação e só terá acesso ao circuito o veículo que tiver passado pela vistoria. Além disso, será realizado o teste do bafômetro nos motoristas, antes do veículo iniciar o trabalho na avenida. Por isso que a 3ª Ciretran estará fiscalizando. É inconcebível que os motoristas que estão ali para trabalhar façam uso de bebida alcoólica”, afirmou ao Acorda Cidade.

De acordo com Silvio Dias, Feira de Santana tem uma situação peculiar, pois o motorista entra no circuito mais de uma vez. Por isso, segundo ele, a fiscalização se torna mais importante, pois se durante o trajeto ele fizer uso de bebida, no retorno ele fará o teste novamente para entrar no circuito.

“Isso garante que os profissionais vão trabalhar com toda competência para dirigir esses veículos de grande porte. Os motoristas dos trios elétricos passarão ainda por um curso, que é como se fosse um pré-requisito para trabalhar.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...