Analytics

menu

Image Map

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Edital seleciona 92 prefeituras que receberão apoio para fazer São João e São Pedro; Muritiba está de fora

Praça Clementino Fraga - Muritiba | Foto: Lauro Mota/Facebook
Ao todo, 92 municípios baianos vão receber apoio do governo do Estado, via Bahiatursa, para realização de festejos juninos deste ano. A relação das cidades foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (16). Porém, a cidade de Muritiba, que tem um São Pedro tradicional no Estado, ficou de fora da relação.

As cidades participaram da seleção de projetos para os festejos de São João e São Pedro, parte integrante do projeto São João da Bahia e Demais Festas Juninas 2016. 

Segundo o superintendente Diogo Medrado, “grande parte dos municípios baianos se movimenta para os festejos, que ocorrem praticamente durante todo o mês de junho. E o governo do estado, por meio da Bahiatursa, não poderia deixar de apoiar as cidades onde acontecem as manifestações mais tradicionais e espontâneas e contribuir, assim, para o aumento do fluxo turístico na Bahia”, disse. 

Os municípios contemplados são: Abaíra, Amargosa, Andaraí, Anguera, Antonio Gonçalves, Arataca, Baixa Grande, Banzaê, Barra, Barra Da Estiva, Barra Do Rocha, Bom Jesus Da Lapa, Brotas de Macaúbas, Cachoeira, Caculé, Cairu, Canápolis, Capim Grosso, Carinhanha, Catu, Condeúba, Contendas do Sincorá, Coração de Maria, Coribe, Cruz das Almas, Dias D’ávila, Dom Basílio, Dom Macedo Costa, Euclides da Cunha, Feira de Santana, Gandu, Guajeru, Guanambi, Heliópolis, Ibipitanga, Ibirapuã, Ibirataia, Igaporã, Igrapiúna, Ipirá, Irajuba, Iraquara, Irecê, Itaberaba, Itaetê, Itagibá, Itanhém, Itaquara, Itatim, Itiruçu, Jaguaquara, Jaguarari, Jeremoabo, Jucuruçu, Lafaiete Coutinho, Lagedo do Tabocal, Lapão, Lençóis, Luis Eduardo Magalhães, Madre de Deus, Malhada, Maracás, Maragojipe, Mata de São João, Matina, Miguel Calmon, Mortugaba, Muniz Ferreira, Nova Fátima, Ouriçangas, Paulo Afonso, Pé de Serra, Piatã, Pindobaçu, Planaltino, Prado, Presidente Jânio Quadros, Presidente Tancredo Neves, Riachão do Jacuípe, Santo Antônio De Jesus, São Félix do Coribe, São Gabriel, Sapeaçu, Sátiro Dias, Saúde, Teixeira de Freias, Terra Nova, Tucano, Ubaíra, Uma, Utinga e Valente. 

Não sabemos até o momento se a cidade de Muritiba buscou a Bahiatursa para receber o apoio, ou se a cidade não teve o projeto aprovado. O que se sabe ao certo é que a cada ano o Tradicional São Pedro da Cidade Serrana vem perdendo visibilidade e brilho, ficando restrita a uma festa local e que se houvesse um real interesse em valorizá-la, com certeza ela estaria dando muitos frutos na geração de emprego e renda através do turismo, e não sendo colocados recursos do próprio município, que são tão escassos, onde falta quase tudo que é de direito do cidadão e da cidadã. Há algum tempo sugiro: tem que buscar profissionalizar os festejos tradicionais de Muritiba, como a Festa do Bonfim e o São Pedro, ao invés de ficar somente cumprindo tabela.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...