Adsumus: ex-prefeito de Muritiba e empresário do axé estão entre os presos

Foto: Reprodução
A sexta fase da Adsumus, deflagrada nesta segunda-feira (18) pelo Ministério Público do estado da Bahia (MP-BA),  prendeu três pessoas envolvidas no esquema de corrupção instalado nas prefeituras de Santo Amaro e Muritiba entre 2012 e 2016.

De acordo com a coluna Satélite, do jornal Correio, os presos temporariamente são o empresário Manoel de Andrade Barreto e o ex-prefeito de Muritiba Roque Luiz Dias dos Santo. O ex-prefeito de Santo Amaro Ricardo Machado e o empresário Jonaldo Almeida do Carmo são considerados foragidos.

No período investigado, o Ministério Público apurou que cerca de R$ 20 milhões foram desviados pela gestão passada da prefeitura de Santo Amaro por meio da aquisição fraudada de material de construção, aluguel de máquinas e veículos, e em licitações de obras públicas. ​Por meio de colaboração premiada, homologada pelo Tribunal de Justiça da Bahia no ano de 2016, a investigação descobriu novos desvios milionários através de fraudes na aquisição de combustível junto à RL Derivados de Petróleo e na contratação do serviço de limpeza pública junto à empresa MRC Construções, que possui atuação nos municípios de Santo Amaro e Muritiba. Informações do Bocão News.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال