Por causa de questões LGBT, vereadores evangélicos batem boca na Câmara de Feira de Santana



Durante o discurso na sessão legislativa, na manhã desta quarta-feira(6), o presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Justiniano França (DEM), discorreu sobre o Plano Municipal da Juventude aprovado na Casa. O presidente disse que sendo evangélico, não pode negar o direito de políticas públicas para pessoas inseridas no grupo LGBT. Seu discurso foi em cima de um pronunciamento do edil Edvaldo Lima na sessão anterior.

“Vereador Edvaldo Lima, me preocupei muito com aquela discussão no dia de ontem, com uma palavra em relação ao projeto de Lei que instituiu o Plano Municipal da Juventude. Então, peguei a lei e fiz uma leitura e com muita tranquilidade no dia de hoje vou trazer a lei, para que possamos esclarecer algumas questões. Mesmo sendo evangélico, nunca vou ser contra políticas públicas voltadas a qualquer cidadão. O que não quer dizer que concorde com o comportamento das pessoas”, disse ele.

Enquanto Justiniano fazia o pronunciamento na tribuna, o vereador Edvaldo Lima o interrompeu e aconteceu uma discussão. Houve um forte bate boca entre os dois vereadores. O vereador Edvaldo Lima (PP), acusou o presidente de ser favorável ao casamento homossexual, já Justiniano acusou Edvaldo de ser homofóbico.

Diante da polêmica, o presidente em exercício Ronny (PSDB), suspendeu a sessão até que restabelecesse a ordem no plenário.

Fonte: Rota da Informação
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال