UFRB tem 11 cursos estrelados pelo Guia do Estudante 2015


O Guia do Estudante 2015 (GE) do Grupo Abril avaliou positivamente 11 cursos de graduação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). O curso de Cinema e Audiovisual, ofertado no campus de Cachoeira, foi estrelado pela primeira vez e já recebeu quatro estrelas, correspondente ao conceito “muito bom”. No grupo dos veteranos da avaliação do GE, o curso de Agronomia, que fica instalado no campus de Cruz das Almas, manteve a classificação acima da média e também foi classificado com quatro estrelas.

Os cursos de Zootecnia e Serviço Social, que na avaliação realizada em 2014 ganharam três estrelas, subiram no conceito do GE 2015 para quatro estrelas. “A nota quatro nos deixa bastante satisfeitos e estimulados a continuar na busca pela excelência. Este resultado irá refletir na maior visibilidade do curso e do centro de ensino, contribuindo para o aumento na procura de vagas em Zootecnia”, destaca Daniele Rebouças, coordenadora de Zootecnia.

Os demais cursos avaliados, como Pedagogia, Ciências Sociais, Jornalismo, Museologia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Pesca e Engenharia Florestal, ofertados nos campi de Cachoeira, Amargosa e Cruz das Almas, foram classificados com três estrelas, sendo considerados “bons”.

Para a pró-reitora de Graduação Luciana Alaíde, essa avaliação reverbera para a sociedade a qualificação das práticas institucionais, do corpo docente e da infraestrutura instalada para atender aos cursos e como estas ações integradas resultam no sucesso do estudante. “O GE é uma fonte de prospecção para jovens que desejam ingressar no ensino superior. A nossa participação é fundamental, bem como o acompanhamento dos resultados e como os conceitos obtidos são recebidos e incorporados no nosso cotidiano universitário”, defende a pró-reitora.

Sobre a publicação - O GE é uma revista publicada anualmente com informações sobre cursos de graduação, mercado de trabalho, profissões, áreas de atuação, dicas de como passar no vestibular e em qual universidade estudar. A avaliação conta com um grupo de consultores, formado por docentes, coordenadores de curso, diretores de departamento e avaliadores do Ministério da Educação (MEC), que informa uma pontuação, e em seguida é feita uma média do conceito obtido.

Os critérios para a avaliação envolvem a qualificação do corpo docente, infraestrutura, publicações em revistas especializadas, projetos financiados, número de alunos ingressantes e concluintes, entre outros.  O GE Profissões Vestibular 2015 passa a circular nas bancas a partir do dia 10 de outubro de 2014.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال