Alunos que envenenaram professora não serão suspensos, afirma diretor

Foto: G1
Os três alunos suspeitos de terem oferecido biscoito envenenado para a professora de 35 anos, no bairro de Mata Escura, em Salvador, não vão ser advertidos, segundo informações do diretor Arlindo Amorim, que conversou com o G1 nesta sexta-feira (7). Amorim afirma que os pais dos estudantes, que têm entre sete e oito anos, participaram de reunião da instituição e um relatório foi enviado ao Conselho Tutelar nesta sexta-feira. O diretor considerou que eles são crianças para tomar a decisão.

As aulas da Escola Educandário Santana Amorim acontecem normalmente, mas a professora continua afastada. O G1 não conseguiu contato com o Conselho Tutelar até o momento. A professora está em casa e passa bem.

A situação teria ocorrido na sexta-feira (31), movidos pelo tema do Halloween, segundo informou o diretor na ocasião. Ele chegou a dizer que a educadora teria sido avisada por alguns alunos para que não comesse, mas ela não acreditou que pudesse fazer mal.

A professora foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Hospital Roberto Santos, onde passou por uma "lavagem" no estômago e teve alta ainda na sexta-feira.  A escola chegou a ter aulas suspensas por falta de água no bairro durante essa semana. Nesta sexta-feira (7), o G1 esteve pela segunda vez no local, mas a unidade disse que não atenderia a imprensa.

Na quarta-feira (5), quando a equipe também tentou, sem êxito, visitar o local e conversar com a diretoria, uma funcionária falou sobre a situação, mas preferiu não se identificar. "Ela é uma boa professora. Não sei porque fizeram isso. Se ela fosse uma pessoa ruim, eu diria, mas não é. Ela pega no pé como todo professor. São meninos amorosos, não são agressivos, não são daquele tipo de menino que gosta de fazer coisa ruim. Isso foi um susto para todo mundo. Estamos todos abalados", comentou uma funcionária, que não quis se identificar.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال