Condutor de 'cinquentinha' é atropelado por veículo da SMTT, dizem testemunhas

Imagem: Paulo José
O condutor de um ciclomotor, conhecido como ‘cinquentinha’, foi atropelado na manhã desta sexta-feira (11) por um carro da fiscalização da Secretaria de Transporte e Trânsito (SMTT). O acidente ocorreu por volta das 8h40, na Rua Tupinambá, nas proximidades do Boulevard Shopping. Valnei da Silva Alves foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência. 


De acordo com uma das testemunhas, identificada como Eduardo Costa, o carro da fiscalização estava perseguindo um mototaxista clandestino, quando atropelou a vítima. “A culpa foi da Ranger da SMTT. Ela passou de vez e bateu na cinquentinha. A preferência era da Shineray. O piloto não teve como evitar. Ele pegou no freio, mas não teve jeito”, afirmou. Segundo ele, essas perseguições ocorrem com frequência na área. Ele informou que a vítima é um velho conhecido e trabalha em uma oficina do bairro. “Ele estava indo para o trabalho”, contou.

Conforme o secretário de Transportes e Trânsito, Pedro Boaventura, no início da tarde a vítima esteve na secretaria para explicar como tudo aconteceu. Segundo Valney ao secretário, ele vinha em sentido contrário ao da fiscalização quando houve a colisão e ele caiu junto com o ciclomotor. 


O secretário afirmou ainda que, segundo relatos da guarnição, não havia perseguição no momento do acidente. "Nós vamos continuar a apuração, mas a orientação é que se use a tecnologia e não haja perseguição para não colocarmos a vida de pessoas inocentes em perigo", afirmou.

Fonte: Acorda Cidade
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال