Ilhéus: Estiagem faz Embasa anunciar racionamento de água a partir de segunda (18)

Foto: Divulgação
A Embasa anunciou nesta quarta-feira (13) que o município de Ilhéus, sul baiano, sofrerá racionamento de água a partir da próxima segunda-feira (18).

Segundo a empresa, a medida foi tomada para “garantir a continuidade do fornecimento de água” na cidade, atingida pelos efeitos da estiagem prolongada que castiga a região. Com o racionamento, a oferta de água na cidade deve ser reduzida em 15%. 

Segundo o gerente local da Embasa, Danilo Gomes, a medida preventiva deve afetar cerca de 24.100 domicílios de um total de 53.200, distribuídos em 17 setores de abastecimento. 

“Como teremos que captar menos água, para não esgotar a disponibilidade dos mananciais, e distribuir para o mesmo número de residências, é preciso que todos mudem seus hábitos, até que volte a chover, consumindo água de forma racional e mais inteligente para que não venha a faltar”, explica. 

A empresa recomenda que a população também adote medidas para reduzir o gasto de água, como reuso da água de lavagem de roupas ou de hortaliças e legumes.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال