Deputado critica Plenário do Legislativo Feirense ao comparar o mesmo com um aquário

Plenário da Câmara de Feira | Foto: Jornal Grande Bahia
Por Sérgio Jones
Durante visita feita em Feira de Santana na sexta-feira (20/05/16) ao lado de seu colega deputado estadual e vice-presidente da Comissão de Saúde José de Arimatéia Coriolano de Paiva (PRB), o    presidente desta entidade, deputado Alex Piatã (PMDB), após ter visitado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Hospital Municipal da Mulher. Ambos se dirigiram para o plenário da Câmara Municipal para participarem de debate sobre o tema.

O deputado peemedebista chamou a atenção dos presentes ao proferir o seguinte comentário, logo após ter adentrado no plenário. Ele disse que se sentia como estivessem no interior de um aquário. E foi mais contundente ao afirmar, que ao longo de sua vida e de suas andanças pelo país, nunca tinha se deparado com nada parecido.

Tal observação serviu para que rolasse as mais diversas interpretações feitas pelas pessoas presentes, entre estas, jornalista que fazem a cobertura diária das atividades dos ínclitos edis. Uma delas, que considero como a mais plausível, é que este abrigo de peixe se torna necessário para proteger as piabinhas e lambaris que ocupam, nos períodos de sessões da Casa, suas galerias. Uma vez que plenário, denominado de aquário, é infestado de todos os tipos de predadores.

Tendo no topo da cadeia alimentar o tubarão, seguido de perto pelas espécies de barracudas e até mesmo algumas traíras. O que lamentamos é que tal proteção se aplique apenas aos frequentadores daquele recinto, e não possa ser estendida a todo povo feirense, povo este que tem sido vítima principal das tomadas de decisões equivocadas, de uma parcela considerável destes senhores.
Sérgio Jones é Jornalista formado pela FACOM-UFBA

*As opiniões emitidas em artigos assinados no site Diário da Notícia são de inteira e única responsabilidade dos seus autores.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال