Feira: existe algo de podre no reino do Imperador da Caatinga

Foto: Ilustrativa | Fit Dance-Youtube
Por Sérgio Jones
O ser humano é incorrigível e quando se trata, em especial da classe política brasileira, tal situação tende a se agravar. Habituados em praticar ações nem sempre confessáveis, incentivados e apostando sempre na impunidade, tais práticas associadas a um modelo político falido em função da falta de renovação de seus quadros, exemplo do que corre em nosso município, por si só este modelo acaba se exaurindo.

Recentemente foi realizado em Feira de Santana a Micareta (Carnaval fora de época), embora o gestor público ZEROnaldo alegasse, para pessoas mais próximas, a falta de recursos para a realização da mesma, por ser ano eleitoral e de olho nos dividendos políticos acabou cedendo aos interesses mesquinhos e inconfessáveis de seu grupo.

“Generosidade”

Por que geralmente os políticos são tão generosos quando se trata de manusear o dinheiro público? Óbvio que até mesmo o mais ingênuo dos cidadãos sabe qual é a resposta. Exemplo recente foi o ocorrido na contratação da cantora Claudia Leite para “abrilhantar” os festejos micaretescos de Feira de Santana. De acordo com nota de primeira página veiculada no Jornal Massa, edição de 6 de maio. Tendo como título Tá Abafada? E o intertítulo “Claudinha Leite pede para cantar”. A jornalista Fabíola Reipert observa que a citada cantora vem se oferecendo para se apresentar por um cachê de 90 mil, sendo que no seu auge ela não soltava o gogó por nada menos do que R$ 280 mil.

Entretanto o que espanta a todos nós feirenses é que segundo matéria veiculada no Portal Vale a Pena Ver (27/04/2016), que cita como fonte da informação o jornal diário Folha do Estado, o cachê pago a cantora foi na ordem de R$ 240 mil. Como explicar tamanho disparate contratual? Enquanto os cachês pagos aos artistas feirenses, considerados Prata da Casa, sofreram uma substancial redução.

Sérgio Jones é Jornalista formado pela FACOM-UFBA
*As opiniões emitidas em artigos assinados no site Diário da Notícia são de inteira e única responsabilidade dos seus autores.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال