São Félix: "Câmara de Vereadores não quer a presença da imprensa nas sessões," afirmam radialistas

Fotos: Diário da Notícia
A Câmara de Vereadores da cidade de São Félix, no Recôncavo Baiano, "parece que não quer a presença da imprensa cobrindo as sessões da Casa," é o que afirmam os profissionais que tentam fazer o trabalho de cobertura, mas por falta de conforto e um mínimo de comodidade sofrem todas as segundas pela manhã, no horário das sessões ordinárias.

Na Casa Legislativa de São Félix não há um espaço reservado, como têm em muitas câmaras, para a imprensa fazer seu papel social que é informar os trabalhos dos vereadores da cidade. Os repórteres ficam amontoados num canto da Casa para poderem gravar em uma única caixa de som que fica neste canto. Realmente, uma situação degradante.
"Já falei diversas vezes com os presidentes anteriores e nunca fizeram nada," diz o radialista Gilberto Franco, que há anos faz o trabalho de cobertura das sessões.

"Se fizessem pelo menos o mínimo de instalarem um batente próximo a caixa de som para colocarmos os gravadores, já amenizaria um pouco a situação," sugere o radialista Wagner Franco.

"Importante também deixar as cadeiras da galeria que ficam próximas a caixa reservadas para a imprensa," também sugere o radialista Adriano Rivera.

O radialista Reginaldo Nascimento Júnior em todo tempo ficava mudando o gravador de mão, por não suportar o incômodo nos braços. "Os braços doem muito, ficam estendidos por muito tempo," relata.
Toda imprensa, não só da cidade como de toda região, espera que alguma providência seja tomada pelo atual presidente José Fernando, pois, não é um alto custo a implantação de um mínimo de conforto para a imprensa que tem o papel fundamental de levar à população - que não pode acompanhar as sessões - informações sobre os seus legisladores.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال