Agentes Penitenciários prendem em flagrante colega tentando repassar celulares para presos

Foto: Ilustrativa | Rede TO
Na manhã desta segunda (25/06), Agentes Penitenciários de Plantão na Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem) em Sinop-MT flagraram um colega tentando passar aparelhos celulares para presos.

De acordo com os Agentes Penitenciários que realizaram a detenção do colega, o acusado aparentou nervosismo quando entrou para fazer o procedimento de retirada dos presos das celas. Outro agente avistou o servidor em atitude suspeita, abrindo a janela de entrada do raio. A janela foi vistoriada e no local encontrado um pacote. O invólucro continha dois celulares, dois carregadores e fones de ouvido envolvidos em uma meia preta.

De a acordo com informações da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), o servidor já estava sendo monitorado, pois a direção da penitenciária recebeu informação de que ele teria entregue, em outra ocasião, celulares para presos de outro raio da unidade penal. Durante uma revista, os Agentes Penitenciários encontraram celulares no local informado pela denúncia.

O flagrado foi encaminhado à Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Sinop. Durante a revista feita pelos policiais, foram encontradas ainda munições calibre 22 e uma quantia em dinheiro que o agente detido informou ser de cobranças realizadas por ele.

O servidor está detido na delegacia e posteriormente deverá retornar para uma unidade prisional, desta vez do outro lado das grades, como detento. A SEJUDH deverá instaurar procedimento administrativo disciplinar para apurar os fatos.

De acordo com o Presidente interino do Sindspen Amaury Benedito Paixão das Neves, os Agentes Penitenciários têm consciência do seu papel social e lutam incansavelmente contra a corrupção nas unidades penais.

"A apreensão feita e o flagrante dado pelos Agentes Penitenciários no próprio colega destacam a consciência do papel que exercem para manter a ordem e disciplina nas unidades e indica também repúdio à corrupção," pontuou o presidente.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال