Muritiba: Filarmônicas prometem não se apresentarem no São Pedro se a prefeitura não pagar as verbas de subvenção

Foto: Reprodução
As filarmônicas de Muritiba (Cinco de Março e Lira Popular Muritibana) prometem não se apresentarem durante os festejos de São Pedro 2018.

Segundo informações obtidas pelo Diário da Notícia, se a prefeitura não pagar a subvenção, as filarmônicas não vão tocar no São Pedro de Muritiba. Desde janeiro as filarmônicas estão sem receber as verbas. As filarmônicas tocam normalmente na procissão de São Pedro.

Ainda segundo as informações, a prefeitura não quer mais subvenção e sim contrato direto com as filarmônicas.

Inclusive, com as verbas da subvenção do ano de 2017 as filarmônicas não puderam utilizar, pois só foram liberadas nos últimos dias do ano, sem o devido tempo hábil para investirem e pagarem as necessidades das instituições centenárias. As filarmônicas de Muritiba vivem de doações da população e destas verbas de subvenção, que são de R$ 1.200,00 por mês. As instituições formam centenas de crianças gratuitamente e sem o devido apoio, elas correm o risco de fecharem.

"Tínhamos um contrato formado entre a prefeitura e a filarmônica e esse contrato terminava em 31/12/17, e o recurso entrou quase no final - nos dias 28 e 29 de dezembro de 2017. Não tivemos tempo hábil para gastar e o recurso teve que ser devolvido à prefeitura," disse uma fonte ligada ao Diário da Notícia.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال