Muritiba: 'Conselho de Meio Ambiente autorizou a retirada das árvores da Praça Castro Alves, porém, as do Hospital até hoje não foram replantadas,' diz presidente

Praça Castro Alves - Muritiba | Foto: Leitor Repórter DdN
O presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Muritiba, Domingos Santana, conhecido popularmente como Capitão Domingos, em entrevista ao Diário da Notícia informou que a prefeitura procurou um parecer do Conselho para retirar as árvores da Praça Castro Alves, no centro da Cidade Serrana. A derrubada de todas as árvores no último domingo (15) fez com que a população ficasse revoltada (veja aqui).

De acordo com Capitão Domingos, as raízes das árvores estavam danificando o piso da praça e mediante a promessa da prefeitura de plantar outras árvores no local, o plenário do Conselho resolveu acatar a solicitação. Porém, ainda segundo Capitão Domingos, a mesma solicitação foi feita para a retirada das árvores do Hospital Municipal e até o momento nenhuma árvore foi replantada no local.

"Até agora estamos esperando que a prefeitura cumpra com o prometido que é replantar as árvores que foram retiradas do Hospital Municipal," disse o presidente do Conselho. A unidade de saúde foi reinaugurada no ano de 2017.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال