Analytics

menu

Image Map

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Campanha de Rui é condenada por propaganda irregular em comitê; coligação vai recorrer

Foto: Reprodução | Bahia Notícias
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) julgou procedente ação que aponta propaganda eleitoral irregular no comitê da coligação "Mais Trabalho Por Toda Bahia", encabeçada pelo governador Rui Costa (PT). O QG está localizado na Avenida ACM, próximo ao Detran.

O pedido foi ajuizado pela candidata a deputada federal pelo Partido Novo, Priscila Chammas Dau, e assinado pelo advogado eleitoralista Lucas Ribeiro, sob o argumento de que na fachada do local foi afixado um painel de grandes proporções contendo as fotos dos respectivos candidatos da composição majoritária — João Leão (PP), Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD).

Em decisão liminar (provisória) proferida nesta segunda-feira (27), a juíza eleitoral Carmen Lucia Santos Pinheiro determinou a imediata retirada das peças no prazo de 72h —contadas a partir da notificação acerca da sentença— e estipulou que cada um dos representados pague multa no valor mínimo de R$ 5 mil. Cabe recurso.

Na ação, Chammas também questiona o fato de o comitê ter sido instalado em área de grande circulação de veículos e pessoas.

Pocurada pelo BNews, a assessoria do candidato Rui Costa informou que a coligação está recorrendo na decisão no pleno do TRE por acreditar que não há irregularidade na propaganda. Informações do Bocão News.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook