Muritiba: Paulo Ricardo cobra a reativação da Biblioteca para funcionamento da Casa da Cultura

Biblioteca Municipal de Muritiba | Foto: Reprodução
O Vereador Paulo Ricardo protocolou desde o ano de 2017 a indicação Nº 09/2017, cobrando da Prefeitura de Muritiba que sejam providenciadas as medidas necessárias para a reativação da Biblioteca Pública Municipal.

No texto, o vereador ressalta que é "nítida a deterioração da Biblioteca que não recebe reforma há mais de dois anos e precisa urgentemente de melhorias".

A Biblioteca Municipal é composta por uma gama de acervos literários, além de acoplado em sua estrutura um Cyberespaço, Briquedoteca, Auditório para Eventos e uma pequena Arena Aberta de Teatro, ao fundo.

"A Biblioteca Municipal, quando reformada, poderia ser adaptada para também funcionar como a Casa de Cultura de Muritiba. Há espaço para desenvolver diversas atividades educativas e culturais. A população de Muritiba precisa desse equipamento. A cultura e educação é uma das principais ferramentas para desenvolvimento e oferecer alternativas a juventude", diz o vereador a nossa redação.

O Vereador Paulo Ricardo ressalta a importância de construir o mesmo equipamento no distrito de São José do Itaporã, atendendo todas as localidades da zona rural circunvizinhas.

"Infelizmente, o vereador não pode criar programas que gerem custos a Prefeitura e nem tem poder para construir ou reformar nada. Mas tenho obrigação de cobrar melhorias o município. Esse é o verdadeiro papel do vereador", ressalta Paulo Ricardo.

A Biblioteca Municipal de Muritiba encontra-se fechada desde a antiga gestão, em meados de 2016, desde então, nunca foi reaberta, sendo motivo de inúmeras cobranças de estudantes e de usuários. Em sua estrutura física apresenta eminente risco de desabamento do telhado.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال