São Félix: Prefeitura cria Centro Municipal de Atenção ao Diabético e entrega nova sede do NASF nesta quinta-feira (02)

Foto: Divulgação
Nesta quinta-feira, dia 02 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde vai abrir o Centro Municipal de Atenção a Diabético e também entregar as novas instalações do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). Os dois serviços funcionarão na Praça Rui Barbosa, no local onde antes funcionava a Unidade de Saúde do Centro.

O NASF possui uma equipe composta por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, atuando com psicólogo, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, nutricionista, fonoaudióloga, educador físico, assistente social, pediatra e ginecologista. Para ter acesso aos serviços é necessário ser referenciado pela Unidade de Saúde da Família à qual a pessoa pertence.

Já o Centro Municipal de Atenção a Diabético vai atender à pacientes com dificuldade de controle da doença e que necessitam de um atendimento especializado. Esses pacientes serão indicados pelas Unidades de Saúde da Família para o tratamento.

“É uma satisfação para nossa gestão quando conseguimos ampliar os serviços e oferecer uma saúde qualidade para a população”, disse o prefeito Alex.

Ascom – Prefeitura de São Félix
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال