Muritiba: Vereador Paulo Ricardo solicita na Justiça que a tarifa da conta de água seja reduzida pela metade

Foto: Divulgação
O Vereador Paulo Ricardo protocolou o requerimento n° 02/2018 solicitando que a Procuradoria do Legislativo Municipal entre com imediata providência judicial para se fazer cumprir a Lei n° 1.193/2018, de sua autoria, que dispõe sobre a redução de 40% da tarifa de esgotamento sanitário efetuado pela concessionária responsável pelo serviço em Muritiba, a empresa Embasa.

Atualmente, os munícipes pagam alta valor em suas contas de água devido ao serviço. Cobrança totalmente desproporcional a renda das famílias e da realidade econômica e social do município.

Cobrado por parte da população e cumprindo sua atribuição enquanto vereador, Paulo Ricardo criou o projeto de lei, já aprovado por unanimidade, que obriga a Embasa a reduzir a tarifa de esgoto. Porém, até hoje a Embasa não obedece esta legislação.

Sendo assim, o Vereador Paulo Ricardo solicita em requerimento que a Câmara de Vereadores de Muritiba entre com uma ação na Justiça para que a Embasa faça cumprir a lei. Ao mesmo tempo, ressaltou em sessão realizada na última terça (18) "Me comprometo em acompanhar de perto todo o processo judicial, a fim de monitorar os caminhos adotados e para garantir que este interesse da população seja efetiva. Esse é meu papel enquanto vereador!", disse o edil.

Até lá, tanto o Vereador Paulo Ricardo, quanto os munícipes aguardam os resultados.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال