Camaçari será palco do Festival de Teatro do Interior da Bahia

Foto: Sandro Sussuarana
Promover a produção cênica criada e realizada no interior da Bahia. Esse é o propósito do Festival de Teatro que acontecerá entre os dias 17 e 21 de outubro em Camaçari. O município será palco do projeto, que também passará por Porto Seguro e Vitória da Conquista, em novembro.

O Festival de Teatro do Interior da Bahia tem patrocínio da Braskem e do Estado da Bahia, via Fazcultura. A cerimônia de abertura está marcada para o dia 17 de outubro, às 19h, no Teatro Cidade do Saber, e contará com concerto da Orquestra Sinfônica da UFBA e Madrigal. A entrada é gratuita, sujeito à lotação do teatro. Durante a programação do Festival, o público poderá conferir 12 espetáculos adultos e infanto-juvenis e teatro de bonecos. Participam do projeto espetáculos como: Folia de Rainhas (Jequié), nos dias 18 e 19 de outubro, sempre às 15h; Klaxon em Flor (Vitória da Conquista), nos dias 18 e 19 de outubro, às 19h; Mulheres Malês – Nas Margens do Rio (Lauro de Freitas), nos dias 20 e 21 de outubro, às 19h; e o Grande Yorick (Ilhéus), nos dias 20 e 21 de outubro, às 15h. O evento contará ainda com mesas redondas, palestras e oficinas.

O acesso do público aos espetáculos será feito mediante a compra de ingressos a preços simbólicos (R$ 2 e R$ 1), já as ações paralelas e de formação serão gratuitas. Na 3° edição do Festival de Teatro do Interior da Bahia, será mantida a parceria com o Prêmio Braskem de Teatro, para que os espetáculos integrantes da mostra concorram ao prêmio na categoria exclusiva para o interior do Estado. Dessa forma, Camaçari e demais sedes do festival representam as cidades pólos das artes cênicas, fortalecendo a produção teatral do interior da Bahia, possibilitando o intercâmbio de ideias e experiências de profissionais das artes de todo o estado.

Fonte: Tribuna do Recôncavo
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال