Instituição que dá assistência a soropositivos na BA anuncia fechamento por falta de verba; 28 famílias ficarão desabrigadas

Foto: Reprodução/Instagram
A Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM), localizada no bairro de Nazaré, em Salvador, anunciou na terça-feira (2) que irá fechar as portas por falta de verba para manter os funcionários. A informação foi divulgada nas redes sociais do projeto.

O grupo dá assistência a soropositivos da capital baiana há mais de 15 anos. A maioria dos auxiliados são pessoas em situação de rua. Atualmente, 28 famílias têm o aluguel de casa mantido pelo projeto. Com o fechamento, essas pessoas ficarão desabrigadas. O projeto tem 11 funcionários, entre auxiliares de limpeza, cozinheiros, motorista, além de profissionais para atividades em sala de aula. Juntos, eles geram uma folha de pagamento mensal de R$ 12 mil. Esse dinheiro era pago pela última empresa que se ofereu para manter o local.

O contrato de um ano acaba em outubro. A partir de novembro, segundo informou o padre Alfredo Dórea, responsável pela instituição, o grupo não terá mais como pagar os funcionário e não poderá se manter apenas com auxílio de voluntários.

Fonte: G1
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال