Fuvest: Divulgada a data e os locais para realização da prova

Foto: Reprodução | USP
A próxima edição do maior vestibular do Brasil, Fuvest, será realizada no dia 25 de novembro, sendo esta data destinada apenas para a realização da primeira fase deste processo seletivo.

O vestibular da Fuvest é dividido em duas fases, sendo a primeira fase uma prova de 90 questões, abordando conhecimentos gerais. Quanto a segunda fase, é a parte mais difícil do processo, pois é uma prova com questões discursivas sobre língua portuguesa, além de conter questões de pelo menos duas disciplinas específicas do curso escolhido e ainda a realização de uma redação.

Este ano, foram feitas 127.786 inscrições de vestibulandos para a execução do processo seletivo da Fuvest. Destes, 11.429 farão a prova como treineiros e 81,1mil farão a prova na região metropolitana de São Paulo. Os vestibulandos estarão concorrendo por 8.326 vagas distribuídas em 183 cursos de graduação, para início em 2019.

Dos cursos oferecidos pelo vestibular da Fuvest, o mais disputado é o curso de Medicina. Este, em São Paulo, tem incríveis 115,2 candidatos por vaga. Se tratando ainda de Medicina, em Ribeirão Preto e Bauru a disputa por vaga é de 108,7 e 86,9 respectivamente.

Psicologia é o segundo curso mais procurado, sua disputa por vaga é de 61,8 candidatos. Em sequência vem Relações Internacionais com 51,5 candidatos por vaga; Curso Superior do Audiovisual com 47,2; Medicina Veterinária com 41,8. Estes são os 5 cursos com maior procura e concorrência desta edição da Fuvest.

O site da Fuvest já divulgou os lugares onde serão aplicadas as provas da primeira fase do processo. Os portões serão abertos às 12h e 30min, fechando às 13h, horário de Brasília. A duração da prova será de 5h.

Colaboração: Riberus (https://www.riberus.com.br/)
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال