Gov. Mangabeira: Ex-prefeita é condenada a 3 meses de detenção pela Justiça federal

Foto: Reprodução
A Justiça Federal condenou a ex-prefeita de Governador Mangabeira, Domingas Souza da Paixão, após ser acusada de transferência irregular de verbas do ProJovem. A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF).

De acordo com o Bahia na Política, Domingas da Paixão foi condenada pela juíza federal, Adriana Hora Soutinho de Paiva, a 3 meses de detenção, a ser cumprida, inicialmente, em regime semiaberto. Ela teve a pena substituída por prestação de serviço à comunidade.

Ela foi acusada pelo MPF de autorizar a transferência irregular de verbas do Projovem (Fundo Nacional de Assistência Social – FNAS), no valor de R$ 20 mil, para pagamento de outras despesas. Além da ex-prefeita, também foi denunciada pelo MPF, a ex-secretária de Desenvolvimento Social, Aline Oliveira Ribeiro de Azevedo. Ela aceitou a suspensão condicional do processo, atendendo a proposta do próprio MPF.

A sentença (processo nº 4347-97.2017.4.01.3304) que condenou a ex-prefeita de Governador Mangabeira, Domingas Paixão, foi publicada nesta quinta-feira (22). (Fabrício Almeida)
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال