IBGE aponta Bahia como líder no ranking de mortes violentas de jovens no país; foram mais de 3 mil casos em 2017

Foto: Reprodução
A Bahia lidera o ranking de mortes violentas de jovens do sexo masculino, com idades entre 15 e 24 anos, conforme pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada na quarta-feira (31). De acordo com a pesquisa, em 2017, 3.430 pessoas do sexo masculino morreram vítimas de acidente, suicídio, afogamento e homicídio. Trinta e seis casos a mais que em 2016, que totalizou 3.394.

A Bahia fica à frente até de São Paulo, que é o estado mais populoso do país.Para o sociólogo, Luiz Lourenço, que estuda o comportamento das pessoas em sociedade, a realidade apontada na pesquisa deve se manter a curto prazo. "Quando a gente olha esse perfil da vítima de homicídio, desse jovem, a gente vê uma série de características comuns.

Eles são moradores de periferia, são sempre pobres, são sempre negros. Então é um perfil desprovido de qualquer tipo de política pública mais voltada a prevenção dessa vulnerabilidade, desse perfil específico. Ele acumula uma série de desvantagem social e por fim, ele ainda acaba sendo vítima de homicídio", explicou Lourenço.

Fonte: G1
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال