Caixa atrasa pagamento de pelo menos 20 clubes brasileiros e entidades olímpicas

Foto: Felipe Oliveira
O imbróglio envolvendo o patrocínio da Caixa aos clubes de futebol ganhou mais um capítulo. A estatal não pagou as últimas parcelas, de 2019, dos contratos. Assim como, também não quitou, a parcela de janeiro de ao menos parte dos patrocínios vigentes até 2020 com entidades como ligas e confederações de esportes olímpicos e paraolímpicos.

Vale lembrar que o ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou que a estatal não iria mais patrocinar os clubes. As parcerias acontecem desde 2019. O modelo patrocinou 25 clubes em 2018. Os valores chegam a R$ 127 milhões. Outros R$ 48 milhões foram investidos em esportes olímpicos, correspondendo a cerca de 25% da verba publicitária da Caixa.

"Eles estão fazendo um pente-fino nos contratos, buscando pequenas cláusulas que nunca foram utilizadas, para arrastar o pagamento", explicou um dirigente, que não quer ser identificado. "Eles colocaram todas as dificuldades contratuais possíveis. Falta isso, falta aqui", comentou outro.

As reclamações são praticamente as mesmas entre todos os clubes, segundo o Blog Olhar Olímpico, do Uol. Alguns clubes já confirmaram que não receberam o pagamento final, casos de Vitória, Avaí, Londrina, Criciúma, Paysandu, Sampaio Corrêa, CRB, Coritiba, Sport, Atlético-GO, Vila Nova e Goiás. Já o Bahia afirmou que tem até o fim de fevereiro para receber.

O Esquadrão já não usa mais a marca da estatal, mas admitiu que novas conversas podem acontecer a partir de abril. Ao contrário dos clubes, entidades dos esportes olímpicos têm contrato até 2020. Apesar de alegarem confidencialidade contratual, parte dessas entidades não receberam a parcela prevista para janeiro. "Ele estão esperando a nomeação da nova diretora de marketing.

O atual sabe que vai sair e não está autorizando nenhum pagamento. A nova diretora deve ter seu nome publicado agora, já era para ter sido semana passada, a gente acredita que assim que ela entrar e dar pé, ela pague tudo", comentou um dirigente.

"A Caixa informa que assuntos relativos aos patrocínios e seus desdobramentos são tratados diretamente com proponentes ou patrocinados", informou a estatal por meio de nota oficial.

Fonte: Bahia Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال