Cachoeira: Após acusação de abandono de plantão e complô, médico da Santa Casa emite Carta Aberta

Santa Casa de Cachoeira | Foto: Reprodução 
O médico Emmanuel Costa emitiu uma Carta Aberta, nas redes sociais, rebatendo a acusação de abandono de plantão e complô por parte dos médicos, divulgado pelo provedor da Santa Casa de Misericórdia da Cachoeira, Luiz Araújo (veja aqui). Leia a Carta abaixo:

CARTA ABERTA

"Bom dia !

Venho agradecer a todas as expressões de apoio e gratidão dos pacientes e funcionários da Santa Casa de Misericórdia e comunidade de Cachoeira pelos 35 anos de trabalho e dedicação!!

Quanto a informação de abandono de serviço é uma inverdade, pois nesse tempo, 35 anos, nunca faltei com minhas obrigações. Porém, mesmo em tempos de crise, me mantive solícito sacrificando-me, dobrando plantões de até 86 horas, ou seja, 4 dias seguidos de trabalho para suprir faltas de colegas. Que após acordo coletivo com a Sta Casa eu e colegas só voltaríamos ao serviço após pagamentos de honorários atrasados, bem como só iríamos trabalhar com o pagamento a vista dos plantões, com intuito de evitar novos atrasos. Como o acordo não foi cumprido em relação aos pagamentos em atraso, a categoria, resolveu não mais dar plantões de 24hs. Mesmo assim, no plantão do dia 6/6/2019 quinta feira me fiz presente e me apresentei a coordenadora de enfermagem para o plantão , a mesma , telefonou para o provedor e este mandou me dispensar, com a justificativa pois, viriam novos médicos de uma certa cooperativa para assumir os plantões. Sendo que tais médicos até a presente data não se apresentaram para os plantões.

Fui surpreendido, com o descaso e desrespeito a mim, após diálogos e palavra empenhada da parte da do provedor, sendo que fui dispensado por telefone.

Quero lembrar que no passado fatos similares aconteceram com atrasos de até de 6 meses de salários dos médicos, gerando uma dívida, até os dias de hoje não quitada, e que a Sta casa não apresenta solução. Nesse sentido , provado que o abandono não partiu da classe médico, no meu caso específico, fui dispensado por telefone .

Fica aqui o meu agradecimento pelos anos de convivência e serviços prestados, e vou prosseguir servindo em outro local com zelo e compromisso ao meu juramento como médico e onde haja respeito ao profissional !
Agradeço a todos!

Dr. Emmanuel Costa"
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال