Analytics

menu

Image Map

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Diretoria do Vitória proíbe entrada de repórteres da Rádio Itapoan na Toca do Leão

Foto: Glauber Guerra
A Associação Bahiana dos Cronistas Desportivos (ABCD) condenou a proibição da entrada de integrantes da Rádio Itapoan e do site Galáticos Online nos treinos e entrevistas coletivas do Vitória. A medida foi uma decisão de Paulo Carneiro, presidente do clube, em conjunto com a diretoria, que tem sido alvos de duras críticas pelos dois veículos comandados pelo radialista José Eduardo.

“A ABCD (Associação Bahiana dos Cronistas Desportivos) repudia a atitude do presidente do Esporte Clube Vitória, Sr. Paulo Carneiro, que proibiu o acesso de profissionais da Itapoan FM e site Galáticos por não aceitar críticas à gestão atual do clube e a campanha do time na disputa da Série B/2019.

É inaceitável que a esta altura, em 2019, se imponha limites, de qualquer ordem, à atividade jornalística pelo grave prejuízo que causam ao conjunto da sociedade, que tem violado seu direito fundamental de acesso à informação. Esta decisão é cerceamento e censura à Liberdade de Expressão e de Imprensa ferindo preceitos constitucionais, a Lei de Acesso à Informação, bem como o Código de Ética dos Jornalistas e radialistas que tem como base primordial o direito fundamental do cidadão à informação pública”, diz trecho da nota.

“O ato do presidente do Esporte Clube Vitória demonstra o quão ultrapassado está sua gestão, o que se torna preocupante para o futuro de um clube centenário e que passa por uma de suas piores crises dentro e fora de campo. A ABCD contesta este ato arbitrário, ao tempo que solicita providências da diretoria do Vitória, deixando claro que a justiça se fará necessária para preservar os direitos dos seus associados”, afirma em outra parte do comunicado.

A proibição para as equipes da Rádio Itapoan e Galáticos não se estende aos dias de jogos no Barradão.

Fonte: Bahia Notícias
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook