'Geladeira solidária' volta a funcionar oito dias após roubo de equipamento em Salvador

 Foto: Reprodução
A entidade beneficente que mantém o projeto "geladeira solidária", que recebe doações e disponibiliza alimentos de graça para moradores de rua, em Salvador, reativou a ação na terça-feira (6), depois que ela foi interrompida por conta do roubo do equipamento.

Conforme Alfredo Dorea, gerente da Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM), responsável pelo projeto, o eletrodoméstico está disponível ao público das 7h as 17h. A iniciativa estava interrompida desde 30 de julho, depois que a geladeira foi roubada, menos de 24h após a inauguração.

O eletrodoméstico estava na porta da Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM), que fica na Rua Santa Clara do Desterro, bairro de Nazaré, quando o roubou ocorreu. Após o crime, a Instituição recebeu uma doação em dinheiro para comprar um novo equipamento, feita por uma mulher que preferiu não se identificar.

Apesar disso, o objeto não voltou imediatamente para a rua, porque a IBCM procurava medidas para evitar um novo roubo. Na época, a organização sugeriu a ajuda de um sistema de monitoramento por câmeras de segurança, além da policial. Por enquanto a ideia é que o projeto funcione em parte do dia, para evitar um novo roubo. "Nós já estamos com monitoramento. Temos câmeras de segurança funcionando no local. Mas, por orientação da polícia, precisamos retirar a geladeira.

Então, colocamos a geladeira só das 7h as 17h, depois colocamos ela dentro da instituição", revelou Alfredo. Após a reinauguração, Alfredo afirmou que a sensação dos organizadores, das pessoas que doam e das que recebem a doação é de alegria. "É uma alegria ter a geladeira funcionando. São muitas pessoas sempre.

Muitas pessoas que pegam sempre os alimentos. Tem muitas crianças também. Os doadores chegam com muita frequência. A gente continua mediando solidariedade. Nós não vamos deixar de fazer isso", pontuou.

Fonte: G1
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال