No dia da festa dele São Cosme quer caruru!

Foto: Reprodução
E quando chega o mês de setembro, todos já esperam convites para o caruru dos meninos, São Cosme e Damião, ao lado de São Lucas, são conhecidos como os santos padroeiros dos médicos e dos farmacêuticos. Vê-se muita fartura e alegria pairando todos os lares que oferecem caruru, e ainda nesta data em praticamente todo o país, existe o hábito de dar doces e brinquedos para as crianças, que vão para as ruas a fim de receberem esses presentes.

Focando sempre na nossa comunidade, a equipe da Rádio Web Olha a Pititinga entrevistou Dona Dalva, a Doutora Honoris Causa da UFRB e símbolo no recôncavo que oferece o caruru exatamente para agradecer pela vida, já que completa mais um ano de vida nesta data “é o meu dia, minha consagração em vir ao mundo, completando 92 anos, nunca deixei de oferecer o caruru, herdei do meu pai, e desde os 07 anos nunca deixamos de fazer” contou Dona Dalva.

O caruru é hoje, dia 27 de setembro às 19h, na Casa do Samba de Dona Dalva (Rua Ana Neri 19, Cachoeira). Em outro momento entrevistamos a Naiara Jambeiro, cachoeirana que luta constantemente pela reforma e valorização da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios. 

Ela que é devota dos mártires São Cosme e São Damião e oferece anualmente o caruru dos meninos, há 4 anos “normalmente sirvo na tarde deste dia 27 de setembro, aqui mesmo em frente à Igreja dos Remédios, esse ano conseguimos 600 quiabos, e a partir das 13:30h já estaremos servindo” disse Naiara. Além de muitos outros devotos que oferecem o caruru famosos, tanto na cidade de Cachoeira como também em São Félix.

Fonte: Rádio Web Olha a Pititinga
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال