Audiência pública discute violência nas escolas

Foto: Reprodução
“Violência escolar responsabilidade de todos” foi o tema abordado na audiência pública realizada pelos professores da rede municipal de ensino, dia 14, no auditório da UFRB.

O que chamou atenção de forma negativa foi a ausência de pessoas interessados para discutir o tema. Em entrevista a nossa equipe da rádio Web Olha a Pititinga, o presidente da APLB Sindicato Núcleo Cachoeira, José Roque Soares, afirmou que a escolha do tema foi devido aos acontecimentos que vem a muito tempo surgindo dentro das escolas, “o interior de nossas escolas vem passando diariamente por professores que são agredidos de forma verbal, os próprios alunos entre si com violência física, entre outros acontecimento”.

Durante a paralisação que aconteceu no dia 13 de agosto, uma das demandas era que se chamassem as autoridades competentes para realizar essa audiência e discutir ações para esses problemas.

Alem de professores a audiência contou com a presença de representantes do conselho tutelar e do conselho de segurança do município, segundo o presidente da APLB vários seguimentos da comunidade foi convidado, porem não compareceram, “o que nos deixa triste na verdade é que as peças fundamentais não compareceram e não deu nenhuma satisfação, a gente conseguiu mesmo assim montar uma frente de trabalho, mas o interessante é se estivesse a Secretária de Educação, representantes da gestão, poder judiciário, o delegado, o comandante da Policia Militar, que foram convidados mais não compareceram” afirmou.

José Roque disse que foi montada uma frente de trabalho junto com as autoridades presentes, que irão se reunir num outro momento para convocar novas reuniões com os órgãos competentes, criar cronograma e ações de como agir, com palestras nas escolas e conscientização de todos a respeito da violência escolar.

Fonte: Rádio Web Olha a Pititinga
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال