Analytics

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Bolsonaro diz que Forças Armadas estão preparadas para protestos como os do Chile

Foto: Reprodução
Caso os brasileiros se inspirem e realizarem protestos, como os que vem acontecendo no Chile, o governo federal admite que usará as Forças Armadas. Durante viagem ao Japão, o presidente da República Jair Bolsonaro afirmou que consultou o ministro da Defesa e garantiu que militares estão preparados para intervir neste tipo de caso, "pela manutenção da lei e da ordem".

"Nos preparamos. Conversei com o ministro de Defesa sobre a possibilidade de ter movimentos como tivemos no passado, parecidos com o que está acontecendo no Chile, e logicamente essa conversa ele leva a seus comandantes, e a gente se prepara para usar o artigo 142 [sobre as Forças Armadas], que é pela manutenção da lei e da ordem, caso eles venham a ser convocados por um dos três poderes", afirmou o presidente após questionamento do jornal O Globo.

O veículo apontou a previsão de especialistas de que este tipo de manifestações como as do Chile podem chegar ao Brasil. O Uol destaca que o presidente ainda teria acrescentado que "Apesar de as Forças Armadas estarem o tempo todo preparadas nas suas atividades constitucionais, essa também não deixa de ser. Logicamente, tem que ser potencializada no momento em que se encontra a America do Sul". Bolsonaro considera que movimentos de esquerda tem se articulado para voltar ao poder na América do Sul.

Fonte: Bahia Notícias
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook