Nota de Esclarecimento – Santa Casa de São Félix

Imagem: Divulgação
A Santa Casa de Misericórdia de São Félix vem a público prestar esclarecimentos em relação ao depoimento de uma senhora, durante o Programa Ronda da TV Aratu. No vídeo, ela se identificou como parente de uma paciente que estava internada na Santa Casa.

Sendo assim, a Santa Casa de São Félix apurou a veracidade dos fatos e esclarece que a paciente citada no vídeo chegou ao Hospital em estado grave, sem conseguir falar e com fraqueza muscular, sendo imediatamente internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital, para que fosse feito o devido diagnóstico médico do quadro clínico. Após ser constato que se tratava de um quadro de Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVCH), foi apontada a necessidade de esta paciente ser encaminhada para um neurocirurgião, para que fosse identificada se haveria a necessidade de uma cirurgia cerebral.

Portanto, a paciente foi regulada imediatamente pela Santa Casa, para que fosse transportada por uma ambulância especial, equipada com o padrão de uma UTI, para uma Unidade de Saúde que realizasse o atendimento específico necessário. Após a Santa Casa conseguir cumprir esse papel emergencial, a paciente foi levada para a cidade de Santo Antônio de Jesus para ter o atendimento específico necessário. A Santa Casa de Misericórdia de São Félix só reconhece a regulação feita por meio do Governo do Estado, desconsiderando pedidos pessoais.

Ainda durante o mesmo depoimento prestado para a TV Aratu, foi mencionada a situação de outro familiar que anteriormente também teve passagem pela Santa Casa de Misericórdia de São Félix com outro quadro clínico distinto e que na ocasião a Santa Casa, mais uma vez, cumpriu a obrigação de atender emergencialmente e após o diagnóstico regulou a paciente para o Hospital Octávio Mangabeira. Após as desvinculações destas pacientes com a Santa Casa de Misericórdia São Félix não foi feito qualquer tipo de contato entre o Hospital e os familiares, sendo que estas pacientes que saíram da Santa Casa com vida já estavam sob a responsabilidade de outras Unidades de Saúde.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال