São Félix: Prefeito participa de reunião na Mastrotto Brasil, após aparecimento de espumas no Rio Paraguaçu

Foto: Divulgação
Na tarde dessa quarta-feira (30) o prefeito Alex, da cidade de São Félix, esteve na empresa Mastrotto Brasil para participar de uma reunião e visita às dependências da fábrica para entender como se dá o tratamento dos resíduos líquidos até chegar ao processo de descarga no Rio Paraguaçu. No último domingo, moradores do bairro 135, denunciaram, através de um vídeo divulgado nas redes sociais, a condição do Rio Paraguaçu, que estava cheio de espumas e que ao entrar em contato com a água, algumas pessoas apresentaram coceiras e manchas pelo corpo (saiba mais).

“A situação é preocupante. Sabemos que esta empresa faz a descarga dos resíduos líquidos no Rio, porém, isso só deve ocorrer após realização de todo o processo de tratamento, mas diante do que vimos esses dias, o nosso Rio cheio de espumas, tivemos que tomar providências e investigar o caso e chegar a uma conclusão sobre o que aconteceu e se existe perigo para a saúde da população, especialmente os moradores do bairro 135”, ressaltou o prefeito, Alex.

De acordo com as informações de representantes da Mastrotto, a empresa também está investigando para descobrir se houve alguma falha no processo. Além disso, o INEMA também esteve no local e coletou amostras para análise.

A Prefeitura se comprometeu em acompanhar todo processo e analisar os laudos de todas as amostras, para assim dar uma resposta a população. Além disso, a Vigilância Sanitária do Município ficará atenta para sempre está coletando amostras e encaminhando ao laboratório para análise.

Além do prefeito Alex, também estiveram presentes moradores do bairro 135, representantes do Comitê da Bacia do Rio Paraguaçu e da Prefeitura de Cachoeira.

Ascom – Prefeitura de São Félix
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال