São Félix: Programação do aniversário da cidade teve início nesta segunda (21) e segue até o próximo domingo

Foto: Divulgação
A programação do aniversário da cidade teve início nesta segunda (21) com a apresentação da peça teatral dos alunos do Colégio Rômulo Galvão e a exibição do filme, Invisíveis do Paraguaçu, na Casa da Cultura Américo Simas. Ambas as apresentações, retrataram uma parte da história da cidade, com o reconhecimento e a valorização daqueles que primeiro habitaram São Félix: os indígenas. Crianças e adolescentes, estudantes da Escola Menino Jesus e do Colégio Municipal Duque de Caxias ficaram maravilhados com as apresentações.

E, além de muito conhecimento, também se divertiram e comeram pipoca enquanto, bastante atentos, assistiram a tudo.

A Programação de aniversário segue durante toda a semana. Nesta terça-feira (22) para os moradores da zona rural, acontece o Mutirão de Cidadania, no Outeiro Redondo, e na zona urbana, será possível conferir a Feira Cultural, realizada pela Secretaria de Educação, no Porto da cidade.

Na quarta-feira, acontece a segunda edição do Projeto São Félix em Interatividade, uma ação que reúne crianças e adolescentes, estudantes de escolas públicas e privadas, para se divertirem com muitas brincadeiras na Praça do Coreto. Já na quinta-feira, a Prefeitura realiza a Tarde Esportiva, Cultural e Musical, no Porto da cidade, a partir das 14h, que vai contar com aulas abertas à comunidade de canoagem, vôlei de praia, futebol, futevôlei, Muay Thai, Ginástica aeróbica, além de diversas apresentações culturais e musicais da cidade como: Grupos de Dança Evolução Dance; Grupo de Dança Axé Odara; Grupo de Dança de Matheus; Grupo Raízes da comunidade Quilombola da Sabuama; Samba de Roda da Escola Arlindo Rodrigues; Dança da Peneira da escola Deiró; Grupo de Flauta Doce do CRAS; Filarmônica União Sanfelixta; Movimentos da Casa da Cultura (Bumba meu Boi, Baiana, Burrinha e Mandus); Dedinho do pandeiro e Puxada de Rede.

Na sexta-feira, dia 25, que é o dia do aniversário da cidade, além da Missa comemorativa, e da Sessão Solene na Câmara de Vereadores, também terá a abertura da Exposição em homenagem aos artistas sanfelixtas, Dila Lemos e Edson Conceição, o concurso do Grupo transforma, com a apresentação do Artista Natanael, e em seguida show musical com Dijavan Oliveira, Sent’ Samba e Luanzinho Moraes.

Nos dias 26 e 27, sábado e domingo, a programação é esportiva. Sábado tem a final da Copa de Futebol de Base e domingo a 6ª rodada da Copa Rural de Futebol.

Ascom – Prefeitura de São Félix
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال