Governo do Estado qualifica 3,5 mil jovens para o mercado profissional

Foto: Reprodução
Cerca de 3,5 mil jovens baianos receberam, nesta segunda-feira (25), o certificado de conclusão dos cursos oferecidos pelo Programa Qualifica Bahia do Governo do Estado, desenvolvido pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda (Setre). Pelo menos 96 municípios da Bahia foram beneficiados com o programa que tem o objetivo de promover a qualificação social e profissional e preparar pessoas para serem inseridas no mercado de trabalho.

Só em Salvador, 540 alunos receberam, do secretário estadual do Trabalho, Emprego e Renda, Davidson Magalhães, os certificados do programa. “Estamos vivendo um momento difícil no Brasil, com um aumento considerável do desemprego, e onde os Estados tiveram recursos cortados pelo governo federal. No entanto, a Bahia segue dando continuidade às ações nesta área, porque entende que a melhor forma de enfrentar o desemprego é qualificar a nossa juventude.

Existe uma defasagem de qualificação para um conjunto de empregos e atividades no mercado e este é um esforço do Governo do Estado, que também promove a intermediação de mão de obra”, explicou. Segundo o governo, foram investidos cerca de R$ 832 mil do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep). Os cursos contemplaram as seguintes áreas: Manicure e Pedicure, Cabeleireiro, Corte e Costura, Cuidador de Idosos, Cooperativismo, Culinária, Doces e Salgados, Doces e Compotas, Eletricista de Instalações Prediais, Pedreiro Polivalente, Informática Básica, Informática Avançada, e Web Design.

Fonte: Voz da Bahia 
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال