Analytics

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Faculdade particular de Feira de Santana é única instituição da BA com nota máxima em avaliação do MEC

Foto: Reprodução
Uma faculdade particular de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, recebeu nota 5, a máxima no Índice Geral de Cursos (IGC), que avalia a qualidade das instituições do país. A informação foi divulgada pelo Ministério da Educação, nesta quinta-feira (12).

Com a nota, a faculdade foi a única instituição da Bahia a entrar na lista das que tiveram avaliação máxima. Conforme o MEC, apenas 2% das instituições de ensino superior no país tiveram nota máxima. Essas notas determinam parâmetros para o ministério definir a participação das instituições de ensino superior em programas do governo, entre outros pontos.

Além de faculdades particulares, instituições de ensino públicas também tiveram nota máxima. Os dados divulgados nesta quinta são referentes a 2018. A Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (UNEF) começou a operar em 2002, como Faculdade de Ensino Superior de Feira de Santana (FAESF).

Atualmente são oferecidos 17 cursos na instituição, entre eles administração, biomedicina, direito, enfermagem, engenharia civil, odontologia e publicidade e propaganda. Além dos cursos de graduação, nas modalidades presencial, semipresencial e EAD, a faculdade também oferece cursos de pós-graduação e pesquisa de extensão.

Fonte: G1
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook