CAPS da cidade de São Félix realiza Feira de Artesanato

Foto: Reprodução
O CAPS da cidade de São Félix realizou na manhã desta terça-feira (10) uma feira de artesanato com produtos feitos durante o ano pelos próprios pacientes do Centro.

A equipe da rádio Web Olha a Pititinga esteve na unidade e em entrevista com o Anderson, enfermeiro do Centro, falou sobre a realização do evento, “essa feira é promovida pelos pacientes de nossa unidade juntamente com nossa artesã e os demais membros aqui de nossa equipe, é um empenho geral de toda equipe, e proporcionar tudo isso para os pacientes, não é somente a questão da venda, é uma inserção do paciente na sociedade, esse é nosso principal foco, inserir esse paciente na sociedade, e isso ajuda de certa forma a eles aprenderem e estarem fazendo em casa conseguindo também esse dinheiro na venda particular” disse.

Segundo o enfermeiro, essa feira acontece uma vez no ano, sempre aos finais de ano já aproveitando essas datas festivas para está vendendo os produtos. Na feira são comercializados toalhas bordadas, portas chaves e guardanapos, ornamentações de natal entre outros.

A feira aconteceu no dia 10, porem as pessoas que queiram apreciar e adquirir o trabalho dos pacientes podem se dirigir até a sede do CAPS. “assim como nós valorizamos os nossos pacientes de São Félix a população sanfelixta também tem que valorizá-los, pois é através desses pequenos gestos que a gente pode fazer essa valorização e ajudar para que eles sejam inseridos na sociedade” afirmou Anderson.

Fonte: Rádio Web Olha a Pititinga
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال