Analytics

menu

Image Map

Nobeta

domingo, 15 de março de 2020

Muritiba: Prefeitura reinaugura Biblioteca Municipal e entrega dois novos Espaços Culturais

Foto: Divulgação
A Prefeitura de Muritiba, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer em parceria com a Secretaria de Educação, realizou na manhã deste sábado (14), uma solenidade que marcou a reinauguração da Biblioteca Municipal Lêda Nadir Leal Coelho e a entrega de dois novos espaços destinados à cultura: Epaço Cultural Avelino Ventura dos Santos e Espaço do Artesão Terezinha Moitinho Santana.

Encontrada em estado de abandono; com móveis quebrados, telhado caído, infiltrações por toda a parte e livros jogados na área do fundo, a Biblioteca Municipal foi totalmente revitalizada e entregue para a população muritibana, com espaços amplos para leitura, pesquisas, brincadeiras e práticas esportivas, além de um auditório para reuniões e palestras.

Com o novo Espaço Cultural a população terá um local apropriado para diversos projetos como: música, teatro e dança. Já o Espaço do Artesão é um ambiente de convivência destinado à exposição e comercialização de artesanatos feitos pelos artistas de nossa cidade.

O evento contou ainda com apresentações culturais dos alunos das escolas municipais; declamação de poesias e jograis em reverência ao dia do poeta Castro Alves e também homenagens para os professores José de Jesus de Almeida Alves e Manoel Borges dos Santos; Radialista Raimundo Mello; Terezinha Moitinho Santana; Gilnei Pelegrino Veloso (todos in memoriam), e ao Mestre do Samba de Roda Avelino Ventura.

No evento que contou com ampla participação popular estiveram presentes: o prefeito Danilo de Babão acompanhado da primeira dama Simone Coelho; secretários municipais; vereadores; lideranças políticas; familiares dos homenageados membros da imprensa; e comunidade em geral.

"Em primeiro lugar, eu gostaria de parabenizar o Secretário Luciano de Miranda e toda a sua equipe pelo brilhante trabalho que fizeram, recuperando a Biblioteca das cinzas. A reabertura da Biblioteca e as inaugurações destes novos espaços são de extrema importância para a população muritibana. Através deles, vamos acolher melhor nossos alunos e o cidadão que busca conhecimento. Agora temos um prédio renovado que engrandece a educação e a cultura do nosso município", destacou o prefeito Danilo de Babão.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook