Prefeitura de Lauro de Freitas decreta situação de emergência no município por causa do coronavírus

Foto: Reprodução
A Prefeitura de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, decretou situação de emergência no município, na tarde desta quinta-feira (19), após a confirmação de dois casos de coronavírus na cidade. O número de pacientes contaminados pela Covid-19 na Bahia aumentou para 30, segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Durante coletiva de imprensa online, Moema Gramacho não divulgou as idades e o modo de contágio dos dois pacientes registrados em Lauro de Freitas, mas disse que um deles foi diagnosticado no Hospital São Rafael, em Salvador. “Um deles foi atendido pelo nosso pronto atendimento, encaminhado para fazer a coleta de exames no Lacen. Foram feitos exames, foram feitas as repetições de exames. Um deles foi confirmado que é daqui de Lauro de Freitas.

Foi confirmado agora de tarde”, disse a prefeita. “A outra pessoa, que também é daqui de Lauro de Freitas, mas não tinha procurado o município inicialmente, foi atendido no Hospital São Rafael, em Salvador, e portanto ele teve os exames coletados lá”, contou. Após decretar a situação de emergência, a prefeita Moema Gramacho anunciou um decreto com novas medidas.

A principal delas é a suspensão das atividades comerciais de shoppings centers, centro comerciais, além de estabelecimentos que ficam na orla do município. “Resolvi adotar a medida de suspensão das atividades comerciais, em especial, as atividades de shoppings centers, de centros comerciais, incluindo restaurantes e barracas de praias e ambulantes que ficam na orla de Lauro de Freitas", disse Moema Gramacho.

Fonte: G1
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال