Número de sepultamentos em cemitérios públicos de Salvador aumenta 551% entre abril e maio

Foto: Secretaria de Comunicação de Salvador / Divulgação
O número de sepultamentos realizados em cemitérios administrados pela prefeitura de Salvador aumentou 551% entre abril e maio deste ano. De acordo com a gestão da capital baiana, em abril, 37 pessoas foram enterradas com óbitos provocados por Covid-19.

Até esta sexta-feira (29), o número saltou para 241. A prefeitura afirma que o crescimento se deu em função da pandemia do novo coronavírus.De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), na noite de sexta-feira, a Bahia tem 609 mortes causadas pela Covid-19, 421 delas em Salvador. São quase 17 mil casos confirmados no estado.

Outras regiões do Brasil têm vivido realidades semelhantes. No fim do mês de abril, em Manaus, foi necessário realizar enterros durante a noite, devido ao aumento do número de mortes. Na cidade de São Paulo, o número de enterros subiu 18% em abril, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Até o dia 29 de abril, 1.654 pessoas foram enterradas apenas no cemitério da Vila Formosa, o maior da América Latina. Em Maceió, a média diária de sepultamentos triplicou. No Rio de Janeiro, também houve aumento considerável na quantidade de enterros e cremações realizados na cidade.

Fonte: G1
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال