Cachoeira: 'não podemos admitir que o Dep. Paulo Magalhães desconsidere o empenho da Santa Casa e demais parlamentares que já vinham apoiando a Requalificação do Hospital São João de Deus,' diz provedor

Lu Cachoeira | Foto: Arquivo pessoal/Facebook 
Após publicação da matéria onde o deputado federal Paulo Magalhães afirma que "outros gostariam de ter feito, mas quem fez fui eu”, referente a reestruturação do Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeira, o provedor da Santa Casa, Luiz Araújo  (Lu Cachoeira), emitiu uma nota rebatendo a afirmação do deputado. Leia a seguir:

"EM ATENÇÃO AO GRUPO DIÁRIO DA NOTÍCIA:

Prezado Postante,

A INICIATIVA DE SOLICITAR A IMPLANTAÇÃO DOS 10 LEITOS DE UTI E 20 LEITOS DE CLÍNICA MÉDICA DE RETAGUARDA FOI ORIGINÁRIA DA GESTÃO DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE CACHOEIRA, A PARTIR DA ELABORAÇÃO DO PLANO DE CONTINGÊNCIA DO HOSPITAL SJD, FUNDAMENTANDO A PERSPECTIVA DO CRESCIMENTO DA CONTAMINAÇÃO COVID-19.

Além de propormos à SESAB a urgente implantação da Unidade UTI, paralelamente tivemos a iniciativa de implantar o CEAS - CENTRO DE ESTABILIZAÇÃO E ASSISTÊNCIA SALUSTIANO; com 01 leito de UTI SEMI INTENSIVA usando os equipamentos (ventilador pulmonar-monitor multiparametrico-cardioversor-desfibrilizador), adquirido com recursos da emenda parlamentar da Deputada Fabíola Mansur e mais 2 ventiladores pulmonares móveis cedidos pela SESAB.

Pelo fato do Hospital da Santa Casa de São Félix que já dispõe de 10 leitos de UTI, ter abdicado de ser hospital referência COVID-19, a SESAB compreendeu a importância de ofertar 10 leitos de UTI para atender pacientes contaminados em estado grave de COVID-19, servindo ao RECÔNCAVO.

Desde o mês de abril/2020, na condição de Gestor do Hosputal da SCMC, mantive permanente entendimento com os Assessores Cássio García e Nadson representantes do Secretario Estadual de Saúde Fábio Vilas-Boas tratando da necessidade e oportunidade da SESAB atender o referido pleito.

Enquanto o Gestor Luiz Araújo articulava tal pleito, também mantinha estreitos entendimentos com a Deputada Fabíola e Deputados Jorge Solla, Marionegromonte Junior, Márcio Marinho, Antônio Brito e ex Deputado Bebeto Galvão, onde, os mesmos agilizavam os repasses do conjunto de emendas, inclusive alguns desses recursos já estavam disponíveis no Fundo Estadual de Saúde tramitando na embaraçosa burocracia vide portarias e planos de trabalhos para serem repassadas para a Santa Casa de Cachoeira.

Compreendemos de fundamental importância o apoio, e, a obrigatória integração entre a Rede de Atenção Básica de Saúde de Cachoeira com a Rede Hospitalar. Além da destinação de emendas pelo Deputado Federal Paulo Magalhães.

Contudo, não podemos admitir que o Deputado Paulo Magalhães desconsidere o empenho determinante da Gestão da Santa Casa de Cachoeira e demais parlamentares que já vinham apoiando a Requalificação do Hospital São João de Deus.

A GESTÃO da SCMC sempre cultivou o amplo e muiti/plural apoio político, agradecendo seus apoios sem ferir a convivência autonoma e harmoniosa do quase Tri Centenário Hospital."

Att.

Luiz Antônio C. Araújo/Provedor da SCMC.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال