Camaçari: Prefeitura prorroga toque de recolher até 22 de junho

Foto: Reprodução 
A prefeitura de Camaçari decidiu manter até o próximo dia 22 de junho o toque de recolher para combater o avanço do coronavírus. A medida, iniciada no último dia 30 de maio, tem ajudado a reduzir a curva de contágio no município e está, agora, em sua segunda prorrogação.

Nos últimos sete dias, o aumento no número de novos casos de Covid-19 na cidade foi de 26%, saltando de 449 confirmações em 8 de junho para 569 nesta segunda-feira (15). No final de maio, antes de a prefeitura iniciar o toque de recolher, o crescimento em uma semana chegou a ser de 50%.

“Com o toque de recolher, aliado às demais medidas que adotamos, estamos conseguindo reduzir essa curva de contaminação. Decidimos prorrogar para diminuir ainda mais essa curva e, assim, proteger as pessoas. Inclusive, estamos observando maior conscientização da população, o que tem nos ajudado a reduzir o contágio”, afirmou o prefeito Elinaldo Araújo (DEM).

A medida determina restrição de locomoção noturna, de segunda a sexta-feira, das 20h às 5h da manhã, e aos sábados e domingos, das 16h às 5h. A determinação proíbe a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas.

Estão excluídos da decisão os deslocamentos dos prestadores de serviços na modalidade entrega em domicílio (delivery) de alimentos, os quais terão permissão de funcionamento e circulação até às 23h59, com tolerância de até uma hora para o deslocamento de seus colaboradores no retorno para suas residências.

Fonte: Bahia Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال