Analytics

segunda-feira, 29 de junho de 2020

Manifestantes fincam cruzes na frente do Congresso em protesto 'Stop Bolsonaro'

Foto: Reprodução 
Mil cruzes foram colocadas em frente ao Congresso Nacional nesta domingo (28) em um protesto que pedia o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). De acordo com o portal Metrópoles, o ato faz parte da manifestação nacional Stop Bolsonaro.

Os organizadores explicam que as cruzes representam as vítimas da pandemia do novo coronavírus no Brasil. O Brasil já registrou 57.070 mortes pela Covid-19. O ato em Brasília foi seguido de ato ecumênico, incluindo a participação de líderes indígenas.

“É uma cerimônia artística para denunciar as mortes que poderiam ser evitadas, para se solidarizar com as famílias e para denunciar os responsáveis por esse genocídio.

Que nós entendemos que sejam Bolsonaro, Mourão e o Centrão”, afirmou a professora Lúcia Iwanow, uma das organizadoras do ato à reportagem do Metrópoles. A manifestação foi organizada pelo grupo Coletivo Resistência e Ação, que se intitula suprapartidário de esquerda. Apesar disso, o ato teve participação de Gilberto Carvalho, liderança nacional do Partido dos Trabalhadores, e Érica Kokay, deputada federal pelo PT.

Fonte: Bahia Notícias
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook