Analytics

sexta-feira, 24 de julho de 2020

Cachoeira: 197 casos confirmados da Covid-19 já foram registrados; 76 estão ativos

Imagens: Divulgação 
A Secretaria de Saúde de Cachoeira divulga o Boletim Epidemiológico desta sexta-feira (24). Nele, informamos que:

- 08 (oito) pessoas infectadas se RECUPERARAM.

- 25 (vinte e cinco) casos SUSPEITOS foram identificados.

- 01 (um) caso suspeito foi DESCARTADO.

- 01 (um) caso suspeito foi CONFIRMADO como positivo para Coronavírus em Cachoeira. O paciente foi testado em outra cidade e, por isso, não entrou anteriormente como suspeito no boletim.

ESCLARECIMENTO

A Secretaria de Saúde de Cachoeira, através da Coordenação de Vigilância Epidemiológica, vem a público esclarecer sobre a diferença entre o número de casos confirmados de Covid-19 no boletim do Município e no da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Esclarecemos que o número no boletim da Sesab é maior porquê são contabilizadas pessoas que moram em outras cidades, mas consta nos documentos a origem de Cachoeira.

Já no boletim do Município, o número casos confirmados é menor em relação ao da Sesab porquê não contabilizamos as pessoas infectadas que residem em outras cidades, mesmo tendo origem em Cachoeira.

Por isso, optou-se por não ser considerado esse registro, tendo em vista a inviabilidade da prestação do serviço pela Secretaria de Saúde de Cachoeira, já que essas pessoas possuem vínculo ao serviço de saúde do local onde moram.
Reafirmamos o pedido para toda a população cachoeirana: por favor, PERMANEÇA EM CASA! Se não for em situação de extrema necessidade, NÃO SAIA DE CASA! Mas se for necessário sair, USE A MÁSCARA e SIGA TODAS AS DEMAIS MEDIDAS DE PREVENÇÃO! Cuide-se! Cuide principalmente das pessoas dos grupos de risco! Se apresentar sintomas de Coronavírus procure a Unidade de Saúde da Família mais próxima de sua casa, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h. E, fora desses dias e horários, MANDE MENSAGEM para o WhatsApp da Secretaria de Saúde: (75) 99894-8047.

ASCOM – Prefeitura de Cachoeira
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook