Analytics

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Termo de Compromisso com INEMA credencia Votorantim Energia a ampliar projetos socioambientais na região da Usina Hidrelétrica Pedra do Cavalo

Imagem: Divulgação
A Votorantim Energia tem, em seu DNA, o compromisso com a transparência e, hoje, anuncia a assinatura do Termo de Compromisso com o INEMA, que representa a regularidade ambiental da Usina Hidrelétrica Pedra do Cavalo, localizada na cidade de Cachoeira, no Recôncavo Baiano. O Termo de Compromisso credencia a empresa a ampliar novos estudos e projetos socioambientais sejam iniciados nos municípios de Cachoeira, Maragojipe, São Félix, Governador Mangabeira, e nas Comunidades Quilombolas, de Pescadores e Marisqueiras localizadas no entorno da Usina Hidrelétrica Pedra do Cavalo, da qual a Votorantim Energia é gestora.

“O Termo de Compromisso ratifica a responsabilidade da empresa em colaborar para o desenvolvimento educacional e socioeconômico de comunidades da região”, afirma Alexsandro Cota, gerente de sustentabilidade da Votorantim Energia. “As ações em parceria com as prefeituras, instituições públicas, instituições de ensino e associações irão contribuir para melhoria da qualidade da educação pública, além de estimular e promover o empreendedorismo”, completa.

A experiência e o conhecimento adquiridos em parceria com o Instituto Votorantim garantem metodologias e práticas comprovadas, com resultados que proporcionam avanços socioeconômicos nas comunidades já assistidas pela empresa.

A Votorantim Energia já vem realizando investimentos sociais e, atualmente, desenvolve 10 projetos na região, nos quatro municípios do entorno da UHE Pedra do Cavalo: Cachoeira, Maragojipe, São Félix e Governador Mangabeira. Os esforços se dividem entre iniciativas de melhoria da qualidade da educação pública e estímulo à geração de trabalho e renda por meio do fortalecimento do modelo de negócios inclusivos, sempre promovendo o diálogo qualificado e sinergia entre os projetos. No total são 46 escolas e cerca de 12.000 alunos atendidos pelos projetos de educação, aproximadamente 175 famílias beneficiadas pelos projetos de geração de trabalho e renda, e cerca 40 lideranças comunitárias envolvidas no projeto de engajamento e diálogo.

Com a assinatura do Termo de Compromisso, iniciam-se estudos que fornecerão informações atuais sobre o impacto socioambiental da Usina Hidrelétrica. Os resultados destes estudos serão divulgados por meio de um relatório semestral contendo o acompanhamento dos indicadores dos projetos, registros fotográficos e os principais conteúdos produzidos.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook