Votorantim diz que Barragem de Pedra do Cavalo foi 'dimensionada para suportar eventos sísmicos'

Foto: Reprodução
A Votorantim Energia, em contato com o Diário da Notícia, emitiu um comunicado onde informa que por meio do seu Plano de Segurança de Barragens, mantém um rígido procedimento de inspeções periódicas em todas as 19 Usinas que administra. Assim, de acordo com cronograma estabelecido, a última inspeção regular na UHE Pedra do Cavalo foi realizada no dia 30/06/2020, por uma equipe multidisciplinar de engenharia e auditora externa independente. Essa é uma inspeção completa e detalhada onde são avaliadas todas as estruturas e equipamentos.

A inspeção realizada no mês de junho atestou as boas condições da Usina Hidrelétrica de Pedra do Cavalo e de acordo com o diagnóstico de segurança das estruturas e regulação da ANEEL foi classificada como “Normal”.

A Votorantim Energia realizou uma nova inspeção nas estruturas e uma campanha de leitura nos principais instrumentos na manhã do dia 30/08/2020, logo após a ocorrência do abalo sísmico no Recôncavo Baiano. Nessa inspeção realizada foi constatada total normalidade nas estruturas e nos instrumentos, sem qualquer anomalia ou alterações.

Desde o dia 31/08/2020 está em andamento uma campanha completa de leituras nos instrumentos, bem como uma nova inspeção nas estruturas realizada por especialista em Segurança de Barragens da Votorantim Energia.

A Votorantim informa que, em consonância com a Resolução ANEEL 696/2015, que determina a realização de inspeção especial após ocorrência de evento excepcional (abalo sísmico, galgamento, cheia ou operação hidráulica do reservatório em condições excepcionais), será realizada uma nova inspeção por uma auditoria externa independente da área de segurança de barragens durante a semana do dia 07/09/2020.

É importante ressaltar que as estruturas da barragem da Usina Hidrelétrica Pedra do Cavalo foram e dimensionadas para suportar eventos sísmicos.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال