Cachoeira: Prefeitura está investigando os possíveis impactos ambientais após caminhão tombar na zona rural

Foto: Vinícius Amazonas
Em contato com o Diário da Notícia, a Prefeitura Municipal da Cachoeira diz está ciente sobre o acidente que ocorreu na última quinta (01/10), onde um caminhão tombou e derramou parte da carga, que ainda segundo a Prefeitura, trata-se de fertilizante liquido. Leia nota abaixo:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

"As Secretarias de Obras e Meio Ambiente e de Agricultura estão cientes do fato relacionado a um caminhão transportando fertilizante líquido que veio a tombar próximo a comunidade da Lagoa Encantada, e já notificaram os responsáveis.

A Prefeitura de Cachoeira, através das duas Secretarias, está investigando os possíveis impactos ambientais causados ao meio ambiente, ocasionados pelo derramamento do produto. Essa investigação está sendo realizada através da coleta de amostras de água no local do acidente e ao longo do riacho Pitanga, com intuito de identificar se o material se deslocou ao longo do riacho.

Após a realização dos procedimentos de mitigação dos problemas ambientais e obtenção dos relatórios finais, a Secretarias tomarão as medidas cabíveis para que seja assegurada a recomposição das perdas ambientais, bem como as sanções aos responsáveis pelo derramamento da substância. Após o acidente, está proibido por tempo indeterminado a entrada de veículos com o material no município até o final das investigações. Vale ressaltar que a empresa transportadora do produto está realizando todo procedimento de mitigação dos dados ambientais causados, realizando a retirada do produto ainda presente no local."

Prefeitura de Cachoeira
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال