São Félix: Testemunha que estava acompanhando Davi Oliveira durante ação policial presta depoimento na delegacia

Foto: Adriano Rivera | Diário da Notícia

Prestou depoimento na delegacia de São Félix, no Recôncavo, o jovem J.H.S.C, de 24 anos que estava acompanhando Davi Oliveira, 23, morto durante uma ação policial na noite do último sábado, 05/12, (saiba mais).

J.H.S.C se apresentou acompanhado de dois advogados na manhã desta terça (08), por volta das 11:00hs. Conforme informações obtidas pelo Diário da Notícia, o jovem manteve em seu depoimento a versão apresentada por ele inicialmente.

Leia também: São Félix: policiais envolvidos em ação que vitimou fatalmente Davi Oliveira são afastados

Vídeo: Protestos contra morte de jovem negro morador de São Félix

Segundo J.H., os dois estavam voltando de moto para casa, após saírem da barbearia de Davi, quando entraram em uma rua e receberam tiros. Ainda conforme a única testemunha do caso, ele ao olhar para trás, pois estava na garupa da moto, viu uma viatura da PM. Ele saiu correndo e ainda chamou Davi, porém, o jovem estava caído ao chão desmaiado.

Versão da polícia

Em nota, a PM informou que Davi Oliveira atirou contra os policiais durante uma tentativa de abordagem e, no revide, acabou atingido. A corporação informou ainda que o rapaz chegou a ser levado para o Hospital Municipal de São Félix, mas não resistiu aos ferimentos. A família e o amigo do jovem contestam essa versão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال