Golpes pela internet crescem durante a pandemia em todo Recôncavo, alerta Polícia Civil

Foto: Reprodução
A Polícia Civil de Cruz das Almas emitiu um alerta na tarde desta quarta-feira, 20, aos moradores de toda a região sobre o número crescente de golpes praticados por criminosos através da internet. Só nos últimos dias mais de seis boletins de ocorrência foram registrados no Complexo Policial.

Segundo o delegado Cristóvão Éder, as vítimas acabam nutrindo confiança na negociação e depositando quantias altas em dinheiro, só depois acabam descobrindo que se tratava de um golpe. Há casos em que os golpistas utilizam mulheres para facilitar a efetivação do golpe.

“Muita gente faz uma economia durante anos para adquirir um veículo e infelizmente acabam caindo neste tipo de golpe”, disse em entrevista ao radialista Paulo Galvão, da Transbrasil FM. Ainda de acordo com a autoridade policial, este tipo de crime corresponde a cerca de 20% das ocorrências delituosas realizadas na Delegacia Territorial. 

“Algo que era antes em torno de 2% a 3%, chegou a 20%. Só hoje mesmo nós já tivemos duas ocorrências”, acrescentou. Cristóvão Éder aproveitou para se colocar à disposição dos moradores para caso haja dúvidas sobre a compra do veículo procurar o Complexo Policial que os agentes irão auxiliar na busca por informações do vendedor. “Eu deixo aqui aberta a Delegacia para a gente verificar essas situações através do CPF da pessoa (vendedor)”, finalizou.

Fonte: Forte na Notícia
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال