Feira: polícia identifica suspeitos de matar PM no bairro SIM; um deles foi baleado

Imagens: Leitor Repórter DdN

A Delegacia de Homicídios de Feira de Santana já identificou dois dos três suspeitos de matar o policial militar Washington Luiz Lima, de 41 anos, na tarde de sábado (9), dentro de seu estabelecimento, no bairro SIM. A informação é do delegado titular da DH, Rodolfo Faro.

Segundo ele, dois suspeitos continuam foragidos. Já a Secretaria de Segurança Pública informou que um foi localizado após denúncias anônimas (saiba mais a seguir).

Inicialmente a polícia estava investigando o crime como homicídio, mas o crime passou a ser tratado como latrocínio, quando há roubo seguido de morte.

Além da morte do policial, mais 13 homicídios foram registrados entre a tarde de sábado (9) e a noite de domingo (10), totalizando 14 ocorrências.

Leia também: vídeo mostra o momento do assassinato do policial militar no SIM

Em entrevista ao Acorda Cidade, o coordenador da Polícia Civil em Feira de Santana, delegado Roberto Leal, explicou que a equipe da Delegacia de Homicídios (DH) continua coletando informações para a elucidação dos outros crimes.

"Já temos a autoria apontada para dois homicídios, um deles foi uma rixa e a outra foi por vingança. Há também outro homicídio onde já há o indicativo de autoria, mas os demais por enquanto ainda não há nenhuma informação, mas estamos coletando as imagens junto com a equipe da DH, para saber principalmente a participação das pessoas se usaram motos, carros e outras circunstâncias que nos ajudam na elucidação desses fatos", disse.

De acordo com o delegado, após a morte do policial militar Washington Luiz Lima, houve um acréscimo considerável no número de homicídios durante o final de semana.

"Até o presente momento não identificamos outros fatos que pudessem contribuir para esse número, que comumente acontece em Feira de Santana, como por exemplo a disputa por tráfico de entorpecentes e situações de vinganças. O único fato notório que ocorreu foi a morte do soldado PM e, infelizmente, após esse fato trágico, houve realmente um acréscimo considerável no número de homicídios. Para este caso, identificamos que a iniciativa dos três indivíduos foi de cometer o roubo e, após o policial ser identificado, determinou-se a execução. Existem vários fatores que podem ter ocorrido, a intenção do roubo pode ser apenas para camuflar, porque na verdade já sabiam que se tratava de um policial ou realmente foi só um roubo. Isso é o que estamos trabalhando, com essa linha de roubo seguido de homicídio. Ainda estamos no início da investigação e não iremos descartar nenhuma linha de raciocínio", destacou ao Acorda Cidade.

Suspeito de latrocínio contra militar de PE é localizado no bairro Aeroporto

Um dos suspeitos de roubar e matar um policial militar de Pernambuco, na cidade de Feira de Santana, foi localizado por equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Leste. O flagrante ocorreu, na tarde desta segunda-feira (11), após denúncias anônimas.

O homem, que possui envolvimento com uma facção e era investigado por pelo menos três homicídios na região, foi encontrado no bairro Aeroporto, em Feira de Santana. Na tentativa de abordagem, o criminoso disparou com arma de fogo e acabou ferido no confronto. Ele foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade. Com o traficante foram apreendidos um revólver calibre 32, munições e celulares.

O patrulhamento na cidade de Feira de Santana segue reforçado com unidades especializadas. 

Fonte: Acorda Cidade

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال